Servidores participam de seminário técnico sobre aspectos jurídicos da gestão de pessoal

Servidores da Prefeitura Municipal de Camaragibe integrantes das Secretarias de Administração, de Educação, de Segurança Pública, de Assistência Social e da Procuradoria Geral participaram, na quinta-feira (1º), da segunda edição do Seminário Técnico “Aspectos jurídicos da gestão de pessoal no Serviço Público”, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A capacitação abordou os regramentos e as principais falhas cometidas pelas administrações municipais quanto à gestão de pessoas, sanando dúvidas dos participantes em temas relativos a agentes políticos, servidores, empregados, cargos em comissão e contratos temporários. O seminário foi administrado pelo advogado da área Jurídica da CNM, Rodrigo Dias, com a participação dos consultores jurídicos da entidade Elena Garrido e Ricardo Hermany, que destacaram a necessidade de os Municípios estarem atentos às mudanças em leis e normas que tratam do assunto.

O Secretário de Administração Marcos Ribeiro Filho destaca a importância da atualização dos servidores: “A relação jurídica do servidor com a administração pública é um dos pilares da gestão de pessoal, sendo a capacitação ferramenta imprescindível para o bom andamento da demanda diária do departamento de recursos humanos”, afirmou.
O seminário também abordou o controle das despesas com pessoal e a importância do respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pelos gestores para uma administração sadia e eficiente.



Publicado em 2 de setembro de 2022
Por web

WebMail

Acesse sua conta
Acesse aqui

Contra-Cheque

Online
Acesse aqui


Boletim Informativo

SECAD
Acesse aqui

Legislação Municipal

Acesse aqui

Formulários

Requerimento
Acesse aqui

Junta Médica

Acesse aqui

fundo previdenciário

Acesse aqui

2017 © Todos os Direitos Reservados - Portal dos Servidores da Prefeitura Municipal de Camaragibe
Desenvolvido pela DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO