Camaragibe inicia recadastramento dos servidores efetivos ativos nesta segunda (1º)

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Administração, inicia, nesta segunda-feira (1º) até o dia 31 do mesmo mês, o recadastramento dos servidores efetivos ativos de forma online, no Portal do Servidor. A medida atende ao decreto Nº 024, de 18 de julho de 2022 que visa atualizar o sistema de Recursos Humanos para atender às normas do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – e-Social; atender a necessidade de traçar políticas de valorização e capacitação dos servidores efetivos, implantar o banco de talentos, otimizar a distribuição dos vales-transporte; além de ser uma importante ferramenta para o aprimoramento do controle do pagamento.

De modo geral, o recadastramento garante a segurança administrativa dos que estão em atividade. A partir de janeiro de 2023, o recadastramento passará a ser pela data de aniversário de cada servidor.

Para fazer o recadastramento, o servidor deve entrar no site: https://portaldoservidor.camaragibe.pe.gov.br/ e, na aba do recadastramento, anexar a documentação:

RG, CPF, Carteira de Trabalho – CTPS;
CNH atualizada (para ocupantes de cargo de motorista);
Comprovante de residência atualizado (até três meses);
Certidão de Nascimento, casamento, divórcio ou união estável;
Declaração de não acumulação de cargo (disponível no Portal do Servidor);
Declaração de vínculo de outro órgão (caso acumule cargo);
Inclusão de laudo médico para filho deficiente;
Certidão de tempo de contribuição do INSS – CTC (para casos em que o servidor averbará tempo externo);
Certidão de tempo de contribuição do INSS do período da prefeitura (caso tenha);
Certidão de regularidade do CPF (ver decreto 24/2022);
CPF dos dependentes;
Telefones para contato.

Em caso de dúvidas, podem entrar em contato pelo WhatsApp: (81) 9.9945-3145, no horário de 13h às 17h.

De acordo com o secretário de Administração, Marcos Ribeiro, a iniciativa é importante e se faz necessária na gestão pública. “É dever da administração gerencial aplicada ao setor público direcionar seus maiores esforços na gestão dos recursos humanos. São os servidores que fazem o Poder Executivo e são eles que irão ditar o sucesso da gestão. É com essa visão que investimos na atualização das informações relativas aos servidores, higienizando a base de dados cadastrada em nossos sistemas não só com vistas ao atendimento às exigências do e-Social, mas também para realizar um estudo atuarial mais preciso, traçar políticas de valorização e capacitação dos nossos colaboradores e visualizar um panorama fiel das demandas para que possamos futuramente realizar a abertura de concursos públicos”, ressalta.

A diretora de Gestão de Pessoas, Keyth Augusta, salienta a eficiência desse novo processo: “com a base de cadastro atualizada, além de atender melhor as obrigações sociais, podemos estabelecer uma comunicação mais rápida com nossos servidores e dar o andamento de forma mais eficiente nos processos administrativos que recebemos diariamente. Nosso sistema de gestão de pessoas, além de atualizado, servirá melhor aos nossos servidores, esse é um dos nossos principais objetivos, conseguir atender melhor aos que nos procuram”.

Publicado em 1 de agosto de 2022
Por web

WebMail

Acesse sua conta